LINK ME


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AFIRMAÇÃO PARA EMAGRECER

 

 

Estou tomando consciência de que preciso mudar...

"Estou tomando consciência de que preciso mudar e emagrecer. Cada dia será uma batalha e sairei vitorioso(a) pois sou persistente, disciplinado(a) e o melhor de tudo: EU ME AMO E SOU CAPAZ! Terei o corpo perfeito em pouco tempo!"
 

(Autoria: Márcia Paiva)

O Floral do Limão



Por: Conceição Trucom *

Esta é mais uma terapia complementar onde comparece nosso sagrado limão, sendo que os efeitos transformadores são proporcionados agora pelas propriedades sutis que contêm as flores do limoeiro.

Os "remédios florais" são infusões naturais ou essências florais extraídas de flores imersas em água pura sob a irradiação da energia solar. O interessante é que a flor é a parte mais sutil de uma planta, e a proposta desta terapia alternativa e integrativa é que a essência floral trate exatamente a parte mais sutil do Ser humano, que é a sua Alma.

Os florais não atuam por obra de um princípio ativo - como nos remédios alopáticos - e sim por intermédio da energia vital específica de cada flor e a planta que a gerou. O remédio floral atua sobre os estados emocionais, fazendo com que o indivíduo desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados (conscientes ou não), facilitando que passe a agir em ressonância com uma vibração mais positiva e construtiva.

Os primeiros florais foram os criados pelo Dr. Bach, entre 1926 a 1934, que esperava que cada Ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente - na Alma - as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.

A Terapia Floral é suave e não invasiva, e afirma que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma encontra-se desempenhando sua missão.

Segundo o Dr. Bach, as doenças básicas do Ser humano são o orgulho, ódio, crueldade, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição. 
A persistência nestes desvios, após ciência de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que se convencionou chamar de doença.

É fundamental procurar tratar primeiramente os sintomas mais graves e, no decorrer do tratamento, os aspectos secundários serão também harmonizados. Isso é normal, visto que a maioria das desarmonias se encontram no inconsciente, e é justamente aí que as essências florais irão atuar.

Onde se aplica o Floral do Limão?

Veja o que fala a autora Neide Margonari, famosa por seus cursos e atendimentos com florais: "Indicado para a personalidade amarga, de índole destrutiva, o Floral do Limão trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que provocamos em nós e nos outros com essas atitudes negativas".

Útil também para a personalidade que carrega a tristeza, a mágoa e o sentimento da amargura.

O valor terapêutico do Floral do Limão é enorme, por ser um poderoso depurativo do sangue, com ação rápida na cura dos problemas gerados pela baixa resistência imunológica, realizando um tratamento preventivo em pessoas propensas a quadros infecciosos.

Sem dúvida, ele interfere e trata desequilíbrios emocionais já cristalizados no corpo físico, ajudando na dissolução de cristais de ácido úrico, como também na de cálculos biliares ou vesicais.

Como ele trabalha o positivismo e bom astral, apresenta bons resultados em processos de desapegos, doenças graves, convalescença e momentos críticos da vida.

O Floral do Limão atua beneficamente em mais de cento e cinqüenta doenças. Para se ter uma idéia, basta observar a relação que algumas enfermidades têm com desequilíbrios emocionais, que são: problemas de pele, hemorragias, acidez em geral, distúrbios nervosos e digestivos, mau hálito, gengivite, insônia, esterilidade, anemia, bócio, caspa, amenorréia, amidalite, angina do peito, distúrbios cardiovasculares e de pele, artritismo e gota, cãibras, congestão geral, diabetes, etc.

A diferença neste tipo de tratamento é que ele acontece de forma muito sutil, através do uso do Floral do Limão Cravo que componho com o Floral da Laranja Pêra, que irá trabalhar aspectos da criança interna (espontaneidade, vontade de viver, aprender e crescer).

Além disso, considero prudente, integrar a terapia Floral com outras técnicas terapêuticas, pois a desintoxicação do corpo físico e dos bloqueios emocionais e mentais é acelerada pelo uso do Floral do Limão, principalmente se associado com a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Lembre-se: mesmo que a doença pareça cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados. A doença é um mestre.

A todas as mulheres Que driblam a vida para entregar o melhor de si em tudo que fazem...



Martha Medeiros

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga.
Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo.

Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.
Por Martha Medeiros - jornalista e escritora, é colunista do jornal Zero Hora (Porto Alegre/RS) e de O Globo (Rio de Janeiro/RJ).

Excesso de gordura corporal



Toda mulher adulta, não atleta de competição (ou que prática um esporte/treinamento por mais de 2 horas/dia), deve ter em torno de 22% de gordura corporal. Este percentual é o ideal e que cumpre os seguintes benefícios ao organismo:
- protege órgãos e vísceras;
- faz parte da massa cerebral que contém cerca de 65% de gordura pois suas células são basicamente lipoproteínas;
- controla a temperatura corporal e;
- ser uma reserva energética para momentos de necessidade como numa doença ou convalescença (quando o organismo não sente fome porque está concentrado em sanar-se e não em digerir) ou quando nos desintoxicamos.
Assim, quando o percentual de gordura corporal de uma mulher adulta (não atleta) está acima destes 22%, considera-se como excesso de gordura corporal, normalmente acumulado em lugares estratégicos como abdomen, coxas ou mamas.

Na visão da Alimentação Desintoxicante, este excesso é diagnosticado como lastro e escesso de toxina, de material indigesto, de venenos retidos no tecido adiposo. E, bem antes de pensarmos em emagrecer: desintoxicar-se é preciso!

Porque simplesmente perder peso não é uma decisão sábia. Sábio é retornar à uma condição de harmonia metabólica, de leveza como um todo.

E, excesso de gordura corporal pede calorias para mantê-lo, entope (engordura) todas as células, órgãos e sistemas e mina nossas energias para carregá-lo: fardo total!
Este teste, desenvolvido pela equipe do Dr. Barry Sears, autor do livro A Dieta do Ponto Z (editora Pensamento), muito simples de realizar, irá lhe informar como está a sua harmonia interna, a  sua saúde e  quanto de lastro você anda carregando. Um agradecimento à equipe do site SomosTodosUM (STUM) que transformou este teste num interativo.

Lembrando que a medição no abdomen NÃO É na altura da cintura, mas extamente na altura do umbigo. E a medição do qualdril é na sua parte mais larga. Faça várias medições até encontrar a leitura maior. Faça as medições na frente do espelho para não correr o risco de enviesar a fita na hora de medir, gerando um resultado falso e difícil de repetir a cada medição.

Uma dica: faça anotações em um caderno, pois a idéia é realizar este teste a cada 1 mês, enquanto você está praticando a alimentação desintoxicante ou alguma dieta saudável.
E lembre que: a perda do excesso de gordura corporal, quando acontece via procedimentos alimentares saudáveis é em média de 500 a 1000 gramas/mês, sendo maior quando associada a uma atividade física frequente.






Calcule a necessidade diária de calorias


665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos)= necessidade diária de calorias.

OBS: Pessoas sedentárias: acrescente 30% no resultado.

Pratica atividade física moderada: acrescente 50%

Pratica atividade física intensa: acrescente 100%

OBS: O cálculo é somente para se ter uma noção da quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente para que o organismo funcione bem e com saúde

VISITE - vale a pena ...

Procure a Paz em si

Procure a Paz em si

Mulher é única

Mulher é única

Madura e sensual

Madura e sensual
sempre

A romântica

A romântica

Seguir

Pesquisar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review