LINK ME


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Excesso de gordura corporal



Toda mulher adulta, não atleta de competição (ou que prática um esporte/treinamento por mais de 2 horas/dia), deve ter em torno de 22% de gordura corporal. Este percentual é o ideal e que cumpre os seguintes benefícios ao organismo:
- protege órgãos e vísceras;
- faz parte da massa cerebral que contém cerca de 65% de gordura pois suas células são basicamente lipoproteínas;
- controla a temperatura corporal e;
- ser uma reserva energética para momentos de necessidade como numa doença ou convalescença (quando o organismo não sente fome porque está concentrado em sanar-se e não em digerir) ou quando nos desintoxicamos.
Assim, quando o percentual de gordura corporal de uma mulher adulta (não atleta) está acima destes 22%, considera-se como excesso de gordura corporal, normalmente acumulado em lugares estratégicos como abdomen, coxas ou mamas.

Na visão da Alimentação Desintoxicante, este excesso é diagnosticado como lastro e escesso de toxina, de material indigesto, de venenos retidos no tecido adiposo. E, bem antes de pensarmos em emagrecer: desintoxicar-se é preciso!

Porque simplesmente perder peso não é uma decisão sábia. Sábio é retornar à uma condição de harmonia metabólica, de leveza como um todo.

E, excesso de gordura corporal pede calorias para mantê-lo, entope (engordura) todas as células, órgãos e sistemas e mina nossas energias para carregá-lo: fardo total!
Este teste, desenvolvido pela equipe do Dr. Barry Sears, autor do livro A Dieta do Ponto Z (editora Pensamento), muito simples de realizar, irá lhe informar como está a sua harmonia interna, a  sua saúde e  quanto de lastro você anda carregando. Um agradecimento à equipe do site SomosTodosUM (STUM) que transformou este teste num interativo.

Lembrando que a medição no abdomen NÃO É na altura da cintura, mas extamente na altura do umbigo. E a medição do qualdril é na sua parte mais larga. Faça várias medições até encontrar a leitura maior. Faça as medições na frente do espelho para não correr o risco de enviesar a fita na hora de medir, gerando um resultado falso e difícil de repetir a cada medição.

Uma dica: faça anotações em um caderno, pois a idéia é realizar este teste a cada 1 mês, enquanto você está praticando a alimentação desintoxicante ou alguma dieta saudável.
E lembre que: a perda do excesso de gordura corporal, quando acontece via procedimentos alimentares saudáveis é em média de 500 a 1000 gramas/mês, sendo maior quando associada a uma atividade física frequente.

0 comentários:

Enviar um comentário






Calcule a necessidade diária de calorias


665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos)= necessidade diária de calorias.

OBS: Pessoas sedentárias: acrescente 30% no resultado.

Pratica atividade física moderada: acrescente 50%

Pratica atividade física intensa: acrescente 100%

OBS: O cálculo é somente para se ter uma noção da quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente para que o organismo funcione bem e com saúde

VISITE - vale a pena ...

Procure a Paz em si

Procure a Paz em si

Mulher é única

Mulher é única

Madura e sensual

Madura e sensual
sempre

A romântica

A romântica

Seguir

Pesquisar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review