LINK ME


sábado, 19 de novembro de 2011

Propriedades da Aloe Vera ou Babosa



 

Aloe Vera ou Babosa: o milagre na medicina natural e remédios caseiros

Na maior parte do mundo é conhecida como “Aloe Vera” mas nos países lusófonos é mais conhecida como “Babosa” e nos países hispânicos como “Sabila”. Etimologicamente a palavra aloe  provem do hebreu “alloeh” que significa “substância brilhante e amarga” e a palavra vera tem como origem o latim e significa “verdade”.
 
Os efeitos medicinais da babosa ou aloe vera são conhecidos desde o tempo dos egípcios e foi documentado em hieróglifos e papiros. Os sacerdotes e alquimistas egípcios usavam a babosa em poções medicinais e para o embalsamento das múmias. Esta civilização que é considerada  como percursora  da medicina tradicional, conhecia muito bem as qualidades medicinais da babosa.
Aos poucos os remédios naturais com babosa foram-se estendendo a o resto das culturas, especialmente na Amazônia onde os aborígenes cultivavam a planta. Nos países ocidentais, depois de durante séculos ter estado relegada para um segundo plano, volta a ressurgir graças ao BOOM dos tratamentos da medicina alternativa. 
 Aloe-vera-babosa-remedio-caseiro-tramento-natural

Composição da Aloe Vera ou Babosa

A Babosa tem na sua polpa a maior parte das suas propriedades medicinais, a polpa é gelatinosa e ´de de onde se retira o famoso Gel de Aloe Vera. Esta planta  é composta por  mais de 160 elementos, entre os quais monossacáridos, polissacáridos, enzimas (amilase oxidase, catalase, e lipase)  mais de 20 minerais tais como cálcio, magnésio, cobre, sódio, ferro, potássio, e zinco; contém 18 dos 22 aminoácidos que estão presentes no corpo humano e vitaminas do grupo B ( B1, B2, B3, B6 ) que atuam na hidratação da pele e no sistema nervoso.

Benefícios  da Aloe Vera ou Babosa

  • A Babosa fortalece o sistema imunitário, já que contém acemannam que é um polissacarídeo que atua como um potente estimulador de glóbulos brancos que lutam contra as bactérias.
  • A planta de Aloe Vera tem uma grande capacidade de regenerar células do corpo. è eficaz em todos os tipos de ferimentos externos ( na pele ) ou internos ( úlceras de estômago, por exemplo )
  • Esta planta medicinal contém ácido acetilsalicílico que contribui para reduzir a dor e inflamação. Por tanto tratamentos com Aloe Vera é altamente recomendado em doentes com artrite,  reumatoide e com tendinites.
  • A Babosa também pode ser usada para rejuvenescer. Quando aplicada na pele aumenta a produção de células fibroplásticas  que estão na derme que são as responsáveis pela formação do colágeno, para além de aportar proteínas que ajudam a manter a pele lisa e flexível. Por tanto a aloe vera é um excelente 
  • A planta de Aloe Vera também pode ter um efeito de coagulante;
Aloe-vera-babosa-3-remedio-caseiro-tramento-natural

Aloe Vera ou Babosa na gastronomia

A babosa contém, mais de 80 componentes nutricionais, minerais, aminoácidos  e vitaminas, por esta razão pode ter um papel muito importante como complemento nutricional.  Na cultura da china, a planta Aloe Vera faz parte da ementa do povo, habitualmente é consumida cozida; os suíços foram os primeiros a comercializar iogurte de aloe vera. Lentamente, a babosa, esta a ser introduzida  na cozinha dos ocidentais.
O gel de aloe vera pode ser utilizado para preparar sumos e chás. Com uma pequena quantidade misturada em um sumo ou chá pode-se obter grandes benefícios.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ola,
o vosso site não é seguro...
Alem da publicidade podiam pelo menos mostrar uma foto do Aloé Vera?
Obrigado

Enviar um comentário






Calcule a necessidade diária de calorias


665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos)= necessidade diária de calorias.

OBS: Pessoas sedentárias: acrescente 30% no resultado.

Pratica atividade física moderada: acrescente 50%

Pratica atividade física intensa: acrescente 100%

OBS: O cálculo é somente para se ter uma noção da quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente para que o organismo funcione bem e com saúde

VISITE - vale a pena ...

Procure a Paz em si

Procure a Paz em si

Mulher é única

Mulher é única

Madura e sensual

Madura e sensual
sempre

A romântica

A romântica

Seguir

Pesquisar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review