LINK ME


sábado, 6 de agosto de 2011

Homens felizes são sexualmente menos atraentes



 Contrário ao que a maioria das pessoas acredita, um homem feliz não atrai as mulheres sexualmente. Isto é, são menos atraentes para as mulheres que aqueles que mostram orgulho e seriedade, de acordo com um estudo da Universidade Britânica da Columbia (UBC).

Um bom sorriso e uma boa cara, ao que parece não enlouquece as mulheres nem aumenta sua libido. No estudo mais de mil participantes qualificaram a atração sexual de centenas de imagens do sexo oposto que mostravam emoções como felicidade (sorrisos), orgulho (cabeça erguida, o peito inflado) e seriedade (cabeça inclinada, olhar duas e dez).

E os que foram considerados mais atraentes resultaram ser os mais inalcançáveis, os que se mostravam arrogantes e orgulhosos, estes fazem mais sucesso com o sexo oposto. Os tímidos e envergonhados são os segundos na lista de atração.

O estudo, que foi publicado na revista Emotion da Associação Psicológica Estadunidense, indicou que as mulheres se sentem menos atraídas pelos homens que sorriem e denotam felicidade., mas por outro lado mostrou que os participantes masculinos, contrário as mulheres, disseram sentir maior atração sexual pelas mulheres que pareciam felizes, e menos atraídos pelas mulheres que pareciam orgulhosas e confiadas.

A pesquisadora Jessica Tracy e seu colega Alec Beall afirmaram que este fenômeno se deve a ao fato de que a atração foi moldada por séculos mediante forças evolutivas e culturais:

- "Por exemplo, as teorias evolucionistas sugerem que as mulheres se sentem atraídas por homens que mostram orgulho, já que implica posição social e capacidade de concorrência para proporcionar uma boa descendência a parceira".

Segundo o pesquisador Alec Beall, a expressão de orgulho acentua traços físicos tipicamente masculinos, como o tamanho superior do corpo e a musculatura.

- "Sabe-se que um rosto é considerado essencial para uma interação social amigável, mas nunca estudamos antes como implica na atração sexual", afirmou a Professora Jessica Tracy, do Departamento de Psicologia da UBC.

Não obstante, os pesquisadores dizem que é necessário mais trabalho para entender as respostas sobre esta falta de atração para a felicidade por parte das mulheres, mas sugerem que o fenômeno também pode ser entendido de acordo com pesquisas anteriores onde se associou o sorriso com uma falta posicionamento dominante.

Isso é compatível com os estereótipos de gênero; a mulher "submissa e vulnerável" é mais atraente, enquanto no homem normalmente costuma ser o "forte e silencioso", dizem os pesquisadores. "A investigação anterior tem sugerido que a felicidade é uma expressão particularmente feminina de aparência", acrescenta Beall.

- "É importante recordar que este estudo explorou somente impressões sobre a atração sexual com as imagens do sexo oposto", diz Alec Beall, estudante graduado de psicologia da UBC e coautor do estudo. - "Não perguntamos aos participantes se achavam que estes objetivos seriam um bom namorado ou esposa ".

Finalmente, a investigação concluiu que os homens encontraram maior número de mulheres atraentes, que as mulheres os homens.


Fonte  | Science Daily.

0 comentários:

Enviar um comentário






Calcule a necessidade diária de calorias


665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos)= necessidade diária de calorias.

OBS: Pessoas sedentárias: acrescente 30% no resultado.

Pratica atividade física moderada: acrescente 50%

Pratica atividade física intensa: acrescente 100%

OBS: O cálculo é somente para se ter uma noção da quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente para que o organismo funcione bem e com saúde

VISITE - vale a pena ...

Procure a Paz em si

Procure a Paz em si

Mulher é única

Mulher é única

Madura e sensual

Madura e sensual
sempre

A romântica

A romântica

Seguir

Pesquisar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review