LINK ME


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como deixar de fumar




Não importa quão convincente sejam todos os fatos que depõem contra o hábito de fumar, as pessoas não necessitam meramente de fatos e estatísticas, mas de um programa que as ajude a abandonar o fumo.
O desejo de deixar de fumar é bom, mas muitos cometem o erro de confundir o simples desejo com a força de vontade. Além do desejo de abandonar o fumo, é preciso transformar a força de vontade em ação positiva  e eficaz.
Cremos que a melhor maneira de deixar de fumar é fazê-lo de uma vez, e não aos poucos. A razão: È melhor Ter alguns dias penosos, mas ficar livre de vícios, do que prolongar o sofrimento por semanas e meses. A tortura demorada não é agradável. Pode-se resolver essa questão com maior rapidez e facilidade do que muitos supõem. Pretendemos ajudá-lo a vencer a avidez pelo fumo o mais depressa possível – isto é, em apenas cinco dias.
Depois de deixar de fumar, a parte mais difícil ocorre nos três primeiros dias, mas no fim de cinco dias a  maioria dos indivíduos verificam que a avidez é bem mais suave ou desapareceu por completo. Resista durante dez dias, e será vitorioso! Diga para si mesmo:
“ Resolvi deixar de fumar! “ Continue a repetir as palavras dessa decisão através do dia todo, desde quando abrir os olhos, pela manhã, até o último bocejo, á noite. Faça-o, porém, com toda a sinceridade. Repetindo a decisão: “ Resolvi deixar de fumar”, muitas pessoas descobrem dentro de si mesmas positiva e crescente resistência contra a avidez física pelo fumo.
Agora mesmo é o momento em que você deve aceitar plenamente o fato de que sua maneira de pensar e o modo de usar a força de vontade têm um efeito real e imediato sobre a avidez do corpo pelo fumo. Lembre-se por todos os modos dessa relação fundamental entre a mente e o corpo, pois você pode utilizar este princípio para romper com o hábito de fumar. Cada dia, ao decidir com mais veemência: “ Resolvi deixar de fumar”, lembre-se de que esta vigorosa decisão positiva exerce um efeito imediato sobre a avidez física de fumar – a  tal ponto que em muitas pessoas ela é debilitada de modo imediato e perceptível. Mediante o uso correto da força de vontade, não só é possível abrandar a avidez, mas – melhor ainda – colocar gradualmente os hábitos sob o domínio da razão.
Durante os períodos de grande anseio de fumar, olhe para o relógio. Observe o ponteiro dos segundos dar uma volta ao redor do mostrador. Por mais forte que seja o anseio, certamente você pode deixar de fumar durante sessenta segundos. Decorrido um minuto, você resiste naturalmente durante mais um. Note, porém,  outra coisa: quando houver passado o terceiro minuto, você descobrirá que o anseio atingiu o ponto culminante e começou a diminuir. Será necessário empregar toda a força de vontade disponível, mas cada hora e cada dia adicionais aumentarão a determinação e a força de vontade da pessoa. Sugerimos algumas regras que devem ser postas fielmente em prática, para superar os momentos em que  a avidez de fumar é mais intensa e para adotar um novo sistema de vida.
  1. 1. Água por Fora
Tome um banho morno duas ou três vezes por dia, durante quinze a vinte minutos. Relaxe-se. Se julgar que não agüenta mais sem fumar, pule de volta para a banheira ou chuveiro. É dificílimo fumar debaixo de um chuveiro aberto.
Experimente além disso um outro método de relaxação: a fricção com luva fria. Conhecida no setor da reabilitação médica como um exercício vascular, ela será benéfica para os nervos excitados, ativará a circulação e lhe dará uma agradável sensação de bem-estar.
Proceda da seguinte maneira: Primeiro, levante-se de manhã alguns  minutos mais cedo que nos outros dias. Segundo, no banheiro aquecido, encha uma bacia com  água tépida ou fresca. Terceiro, mergulhe um pano na água, e torça-o completamente, para que não fique gotejando. Quarto, friccione fortemente um braço, até que a pele comece a ruborizar-se. Continue a friccionar até que apareça a almejada coloração rósea, denotando um aumento da circulação periférica. Nalgumas pessoas, isto requer ás vezes considerável fricção, o que indica em geral que os vasos sangüíneos da periferia ou superfície são um tanto morosos em dilatar-se. Entretanto, a mesma fricção aplicada na manhã seguinte, fará provavelmente com que tais vasos se dilatem muito mais depressa.
Use água cada vez mais fria de manhã cedo, a fim de obter maior efeito tônico. Mas não procure abranger o corpo todo com a fricção fria, na primeira manhã. Na Segunda vez poderá ser abrangido o segundo braço, além do primeiro. Na terceira manhã a seqüência poderá consistir nestas partes :  braço esquerdo, braço direito, tórax. Na quarta manhã também podem ser friccionadas as pernas, de maneira que seja abrangido todo o corpo. Algumas pessoas de índole espartana chegam até a lançar uma porção de cubos de gelo na água usada para fricção.
Uma vigorosa fricção com luva fria ajuda a pessoa a sentir-se bem mais animada e desperta, sem estimular o anseio de dar outra baforada.
  1. 2. Água por Dentro
Beba seis a oito copos de água entre as refeições. Anote-os, se for necessário. Quanto mais líquidos puder ingerir, tanto mais depressa será eliminada a nicotina acumulada no organismo. Não tome bebidas alcoólicas – nem mesmo cerveja ou vinho.
A pessoa mediana talvez não compreenda a importância de tomar água em abundância para o apropriado funcionamento do corpo. O cérebro, por exemplo consiste em aproximadamente 75% de água. O sistema nervoso não pode funcionar devidamente sem líquidos adequados. A água é essencial não só para ajudar o organismo para auxiliar as pessoas a manter os nervos sob controle.
Eis aqui, portanto, um programa á base de água, para os próximos dias: De manhã cedo, ao levantar, procure beber um ou dois copos de água morna. No  começo, talvez, a quantidade terá de ser pequena, até o estômago se acostumar. Adote, porém, o hábito de beber água logo depois de levantar-se da cama. Mais tarde, tome dois copos de água entre o desjejum e o almoço, e dois á tarde. Isto dará um total de seis copos por dia.
Esses seis copos de água, além de sucos de frutas frescas, podem dar aos rins a “impressão” de que o Natal e Ano Novo chegaram ambos no mesmo dia. Com efeito, talvez você chegue até a vascolejar um pouco ao andar. Aumentando, porém, consideravelmente a ingestão de líquidos durante as primeiras 24 horas, será muito fácil dominar a avidez de fumar. Depois desse período de tempo, pode-se reduzir a quantidade de água ingerida, mas deve-se continuar tomando sucos de frutas em abundância.
3. Importância da Regularidade
Descanse o suficiente durante esses cinco dias, mantenha horas regulares para as refeições, vá para a cama á mesma hora todos os dias ( não lhe fará Mal dedicar oito horas ao sono ) . Abstenha-se de tresnoitar durante esses cinco dias, e procure por todos os meios conservar sua energia nervosa.
Faça planos para retirar-se a descansar u pouco mais cedo que de costume, esta noite. Dê um bom descanso aos nervos. A fadiga em todas as suas formas é inimiga da vontade.
4. Não Fique Sentado Depois das Refeições
Após as refeições, saia de casa, caminhe e respire profundamente durante quinze minutos a meia hora. Neste período você experimentará os desejos mais fortes de fumar.
Até agora você havia tido o hábito de tomar uma refeição abundante, atirando-se em seguida na poltrona predileta, para fumar, ler o jornal e assistir á televisão. Neste momento, sua poltrona predileta se converte numa dupla armadilha, pois, está saturada com o odor de mil cigarros do passado e constitui uma parte de um hábito estabelecido. Sentando-se ali, rodeado pelo odor penetrante que emana do sofá, das cortinas e do tapete, você não tem motivo para estranhar que o desejo de fumar retorne com violência.
Levante-se da mesa e vá trabalhar em suas atividade predileta, ou faça um passeio.
Calcula-se que as células do cérebro requerem cinco vezes mais oxigênio que qualquer outra parte do corpo. È natural deduzir, portanto, que reduzindo a quantidade de oxigênio á disposição do cérebro, estorvando certas funções mentais. Não é lógico supor também que essa redução das funções mentais por falta de oxigênio prejudique igualmente o exercício da força de vontade, tão essencial para resistir á avidez de fumar ?
As investigações médicas indicam que as zonas frontais do cérebro, as quais geralmente são as primeiras a serem afetadas pela falta de oxigênio, estão intimamente relacionadas com a força de vontade, a razão e o juízo. Por conseguinte, nos próximos dias, em que a força de vontade e os nervos firmes são tão importantes, decida tomar tempo adicional para conseguir abundante quantidade de oxigênio, especialmente após as refeições.
5. Cuidado com o que Você Bebe!
Não beba álcool, chá, café ou bebidas gasosas á base de cola. Procure evitar todos os calmantes e estimulantes a fim de fortalecer as reservas nervosas o mais depressa possível. Use leite ou iogurte. Se desejar uma bebida quente, tome um preparado á base de cereais.
Muitos fumantes, enquanto procuram vencer o hábito de fumar, dobram a ingestão diária de café, sem se aperceberem de que isto tende a aumentar de maneira explosiva a avidez pelo fumo. Além do hábito estabelecido que relaciona uma xícara de café com o cigarro, a cafeína estimula os nervos. O que menos você necessita é de tensão nervosa adicional. Deve Ter o alvo de manter-se bem calmo.
Outro notório inimigo da força de vontade é o álcool. Em todas as suas formas, ataca os centros cerebrais da razão, da força de vontade e do raciocínio. Por este motivo, confira-lhe durante os próximos dias a duvidosa honra de ser nomeado “Inimigo Pessoal Número Um “ .
6. Não Coma Nesta Mesa !
È Fácil de distinguir a pessoa que fuma demasiado, pois toda a sua comida é muito condimentada. Também usa muita carne, molhos, alimentos fritos e de difícil digestão, o que quase torna impossível que deixe de fumar.
A razão por que os fumantes usam especiarias fortes é que o fumo amortece as papilas gustativas, fazendo com que eles requeiram, portanto, condimentos fortes para estimular os sentidos adormecidos. Quando deixam de fumar, as papilas gustativas começam a despertar de sua prolongada anestesia, e proclamam assombrosas melhoras no saber dos alimentos preparados pela esposa. Isto requer, porém,  outra manifestação de força de vontade: A pessoa deve dizer: “ Resolvi não comer demasiado “.
Procure por todos os meios facilitar a tarefa durante estes cinco dias, evitando o uso de tais condimentos como pimenta, molhos picantes, mostarda, rábano, etc. Lembre-se de que é melhor não comer o que parece “ quente “ quando frio.
Durante este cinco dias, evite os bifes mal passados e toda a espécie de alimentos fritos e gordurosos. Conceda ao corpo as melhores possibilidades de recuperar-se por meio do uso de alimentos simples, preparados da maneira mais natural possível. Algumas pessoas  descobrem que um bife mal passado e muito condimentado é em si mesmo suficiente para estimular fortes  desejos de fumar
Abstenha-se também de sobremesas muito substanciosas e açucaradas. No açúcar branco, refinado, não há cálcio, fósforo, ferro e vitamina B1. O corpo necessita desta vitaminas para queimar o açúcar do sangue. Sucede, portanto, que quando a pessoa consome quantidades excessivas de açúcar, suas reservas de vitamina B1 – a qual deveria estar reforçando os nervos – são usadas constantemente para queimar o excesso de açúcar no sangue, tornando assim os nervos demasiado sensível e irritáveis.
7. Em Vez Disso, Como Aquilo
Em suas refeições, consuma tanto quanto desejar de frutas, cereais, verduras e nozes. Ingira abundantemente frutas frescas. É melhor não misturar frutas e verduras na mesma refeição. Não coma nada entre as refeições. E se insiste em mascar goma, assegure-se de que não contenha açúcar.
Uma das razões que certos indivíduos apresentam para não deixar de fumar é que isto contribui para que aumentem de peso. Perguntam alguns: “ O que é pior – engordar demais, ou correr os riscos que resultam de fumar ? “
Durante os primeiros dias, não se preocupe como problema do excesso de peso. A quantidade adicional de água que você está bebendo pode causar um aumento de alguns quilos, mas é essencial para ajudá-lo a desvencilhar-se da nicotina existente em seu organismo.
Não resta dúvida de que o problema do excesso de peso realmente é importante. Durante estes cinco dias, você terá feito, porém, maior progresso do que supõe, para resolvê-lo. Sua força de vontade foi robustecida continuamente, auxiliando-o a evitar muitas coisas prejudiciais. Pode agora converter-se em uma arma valiosa em sua batalha contra o excesso de peso. A maioria das pessoas podem controlar seu peso com maior facilidade do que conseguem controlar o hábito de fumar. Não se preocupe, portanto. Estamos dispostos a oferecer-lhe algumas sugestões valiosas acerca de como manter o peso normal.
Eis aqui um plano simples que o ajudará a perder peso. È um programa sólido que dará bom resultado:
O objetivo é perder meio quilo de peso por semana. Isto constitui uma boa média. Naturalmente, a pedra é menor do que num programa “ de choque “ , mas evitará que você pareça um espantalho ou uma ameixa seca. As deficiências nutritivas são muito mais raras. A tensão imposta ao organismo é menor.
O programa começa com um bom desjejum. È neste sentido que muita gente erra. Omite o desjejum, e durante o resto do dia procuram continuamente conseguir o alimento que deixaram de obter. Chegam até a comer entre as refeições, o que é desastroso para qualquer programa de controle de peso. Não se pode comer entre as refeições e controlar o peso.
As pessoas tomam ás vezes só duas refeições por dia, mas escolhem mal as que decidem tomar. Tomam uma refeição leve ao meio-dia e um verdadeiro banquete á noite. Procure fazer com que a refeição da noite seja a mais leve de todas. Reduza o consumo de líquidos a quatro copos, e use sal só para preparar a  comida, e nada na mesa. Reduza todas as suas porções em um terço. Diminua ou elimine o consumo de  alimentos fritos, molhos substanciosos e sobremesas. Use goma de mascar sem açúcar; ou melhor, nada.
8. As Vitaminas Adicionais Ajudam
Para conseguir quantidades adicionais de vitaminas, especialmente as do complexo B, que auxiliam os nervos ao serem privados da nicotina, tome em cada refeição uma ou duas colheradas de germe de trigo. Como substituto do germe de trigo, use uma ou duas colheradas por dia de lêvedo de cerveja seco, o qual é outra boa fonte de vitamina B e também de proteínas de excelente qualidade.
9. As Panacéias Podem Decepcionar
Comprimidos especiais ou outros recursos para deixar de fumar podem ser benéficos. Alguns confiam implicitamente neles, mas outros não parecem obter qualquer proveito em usá-los. Talvez você queira experimentar alguns deles. Se os seus nervos começam a protestar demasiado contra o processo de renunciar ao fumo, sinta-se livre para consultar seu próprio médico, o qual poderá indicar-lhe um tranqüilizante suave para ser usado por um ou dois dias. Sempre vale a pena consultar o médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento.
10. A Ajuda Divina Nunca Decepciona

A parte mais importante deste programa é pedir o auxílio de Deus. Se antes você nunca orou, agora é a ocasião de aprender a fazê-lo. O Céu ajudará  a qualquer homem ou mulher que realmente deseje deixar de fumar. Coloque sua vontade do lado de Deus, e será invencível. Nunca poderá falhar tendo a Deus como aliado.
Agora, uma palavra de advertência. Se você deixa de exercitar a força de vontade e se torna descuidado em sues hábitos de comer, beber, trabalhar e dormir, suas barreiras de proteção irão caindo de maneira lenta, mas segura. Não se esqueça de que debaixo da superfície se encontra um vício neuromuscular e psicológico que pouco tempo atrás estava bem estabelecido e que dum momento para o outro pode desencadear um violento ataque de incontrolável desejo de fumar.
Mantenha-se vigilante. Seu dever agora consiste em estabelecer o hábito de não fumar tão firmemente como antes havia estabelecido o hábito de fumar. Recorde que isto levará tempo, mas é perfeitamente possível.


Dr. J.W MCFARLAND

terça-feira, 16 de agosto de 2011

30 Dias Sem Comer Carne – Relato de Experiência


Ja há um certo tempo minha esposa vinha dizendo que um dia ela iria parar de comer carne. Outro dia a frase mudava para que, se minha filha (que hoje tem nove meses) não quisesse comer carne, ela não iria obrigar, e por ai vai. Eu não manifestava opinião pois sempre comi carne e sempre gostei de carne, mas comecei a apoiá-la com essa ideia, principalmente depois que eu comecei a estudar mais o budismo e tenho tentado por em prática seus ensinamentos, e um deles é justamente não provocar sofrimento nos seres sencientes (explico isso num post futuro).
Depois de um tempo pensando sobre o assunto, já que envolveria um certo esforço inicial para mudar velhos hábitos, acabei lendo um post no blog Transpirando.com, sobre como o autor do blog se tornou vegetariano, e li num outro post do mesmo blog sobre os trials de 30 dias. Um trial de 30 dias basicamente é um período onde você pratica uma mudança em algo na sua vida por 30 dias consecutivos, e depois avalia se quer ou não continuar com essa mudança.
Mas porque 30 dias consecutivos?
Por um motivo muito simples. Vários estudos citam que é preciso praticar uma mesma ação por 21 dias consecutivos para que ocorra a formação de um novo hábito. Por exemplo: se você quer começar a praticar uma atividade física, como uma caminhada, e tornar isso um hábito, temos que nos obrigar a fazer isso por 21 dias consecutivos para que o hábito seja formado. Acredito que fixou-se em 30 dias a experiência de formação de um novo hábito por que fica mais fácil de se controlar, o que foi o meu caso com a ingestão de carne.
Depois que passou o Natal e o Ano Novo, e eu retornei do período de férias, no dia 03 de fevereiro deste ano (2011) eu comecei oficialmente o meu trial de 30 dias sem carne. Como eu estava no meu trabalho (trabalho embarcado numa plataforma de petróleo) e aqui tem uma oferta razoável de alimentos diferentes, o primeiro dia até que não foi complicado, mas percebi que a minha opção de variedades de pratos se reduziu bastante, já que os cozinheiros preparam duas opções de carne, assim como duas variedades de saladas cruas e uma de salada cozida, fora os outros pratos tradicionais, como feijão, arroz, ovos, etc. Com o macarrão, durante o período que estava embarcado, não comi nenhum dia, pois todas as vezes ele tinha ou carne moída, ou bacon, ou um molho contendo frango desfiado, então achei mais fácil evitá-lo ao invés de ficar horas separando a carne do macarrão.
Que fique bem claro que, durante estes 30 dias de trial, eu me propus a não comer carne de espécie alguma, mas continuei ingerindo outros alimento de origem animal, como o leite e os ovos. Então, muitas vezes, a solução foi pedir para o cozinheiro fazer um ou dois ovos na chapa para acompanhar a salada, o arroz e o feijão que estavam no meu prato.
Nos primeiros dias eu notei algumas mudanças interessantes. O primeiro e segundo dias até que foram mais complicados, pois eu servia o prato no almoço e no jantar, e sentia como se estivesse faltando algo. Juro que se eu não estivesse com o objetivo de completar aqueles 30 dias bem claro na minha mente, provavelmente teria pego algum pedaço de carne logo no segundo dia. A partir do segundo dia, até mais ou menos o quarto dia, fui acometido de uma diarreia, que atribui à mudança brusca de alimentaçao. Como não estava comendo carne, comecei a comer mais vegetais e alimentos que contém fibra, o que deve ter provocado essa repentina mudança nas minhas fezes. Não que eu tenha aumentado a quantidade de vezes que vou ao banheiro (vou uma média de duas vezes ao dia, para fazer o número 2), mas percebi que a consistência das fezes ficaram mais moles. Depois do quarto dia voltaram a ter sua consistência normal.
Depois de uma semana, observar os pratos de carne já não chamavam tanto a atenção, mas o cheiro era algo quase hipnótico. Nunca o cheiro de carne assada me pareceu tão saboroso, mas já não me sentia tão atraido por comê-la.
Depois de quinze dias (o período que eu fico embarcado), quando eu cheguei em casa, foi que eu percebi o quanto vegetarianos tem que se adaptar para não se tornarem chatos ou antissociais.
Como não sou eu que cozinho na minha casa, minha esposa ficou um pouco em dúvido sobre o que por à mesa para podermos almoçar.
- Ora, muito simples, respondi, faz o almoço normalmente como sempre, e eu só não como a carne.
Foi aí que eu percebi o quanto somos carnívoros e o quanto comer arroz, feijão e uma saladinha podem ser muito chatos para o paladar, mas me mantive firme no objetivo. Já não tinham se passado quinze dias? Só faltava mais quinze.
Outro problema, que percebi já no segundo dia em cas, é o quanto as opeços de cardápio dos restaurantes podem ser restritivas para quem não come carne. Lembro que fomos almoçar num restaurante, e eu tive que ler o cardápio umas duas vezes até achar um prato que vinha sem carne, e descobrir mais uns dois que poderiam ser feitos sem carne.
No final das contas, consegui finalizar os 30 dias sem comer carne, e detalhe muito importante, sem sofrimento e sem sentir falta.

Pontos positivos:
- Percebi que é muito fácil ficar sem comer carne, basta um pouco de força de vontade.
- Percebi uma melhora na minha pele, que ficou menos oleosa e com menos acne.
- Não vi mutia diferença na minha vitalidade e disposição, mas me senti melhor do que normalmente me sinto.
- Dá pra se levar uma vida com respeito aos outros seres sencientes tranquilamente.
- Não percebi nenhuma carência nutricional (não sei se foi porque a experiência durou somente 30 dias).
- Se você cozinha em casa, ou leva comida para o trabalho, dá para criar uma variedade absurda de pratos saborosos, tanto quentes quanto frios, sem precisar usar uma grama de carne que seja.
- Se você vai a um restaurante com bufet a quilo, fica relativamente fácil conseguir montar um prato apetitoso sem precisar comer carne (fui numa churrascaria, onde me acabei de comer, sem ter tocado em nem um tipo de carne).

Pontos negativos:
- Se é outra pessoa que cozinha na sua casa, nem sempre essa pessoa pode colaborar com a sua decisão de parar de comer carne, nem que seja, como eu, por apenas 30 dias.
- A sua opção de pratos, quando for a um restaurante, vai ficar muito reduzida (não acredita, vá ao seu restaurante habitual e dê uma boa lida no cardápio. Veja quantos pratos não tem carne e depois deixe um comentário).
- Você vai descobrir que o que normalmente é taxado de comida vegetariana é algo com um sabor difícil de ser agradável, parece que os chefes de cozinha acham que toda comida vegetariana tem que ser sem sabor, ou ter sabor horrível.
- Salvo raras exceções, suas visitas a lanchonetes deixarão de existir, ou então você irá arcar com as consequências quando pedir um X-salada sem carne ou um cachorro quente sem salsicha. Como consequências eu posso citar desde o atendente ficar te olhando como se estivesse olhando para um alienígena até o fato de que o seu lanche realmente veio sem carne, mas cheio de calabresa ou de bacon, com coisa que calabresa e bacon dessem em árvores.
- Quando for convidado para um churrasco, algumas pessoas (geralmente aquelas que não sabem respeitar os outros) vão ficar insistindo para que você coma uma linguicinha ou uma picanha, e ao ouvir você recusar, virão com aquela frase célebre: Só um pedacinho, não vai fazer mal.

Um conselho final:
Se você, caro leitor, quiser experimentar ficar sem comer carne por 30 dias, pode acabar querendo ficar por mais tempo, ou até virando vegetariano definitivamente. Eu voltei a comer carne, mas de uma forma bem mais moderada do que antes da experiência, mas pretendo parar em definitivo, em breve. Acredito que a experiência é muito válida, e você provavelmente irá descobrir alguns sabores diferentes na sua alimentação, mas não se torne radical a respeito, pois você pode acabar se tornando um VEGECHATO.

sábado, 13 de agosto de 2011

12 formas de turbinar a sua dieta com limão!

 

O limão é um poderoso aliado no emagrecimento. Tomado com água gelada, de manhã, ele diminui e até sacia a vontade de comer doces. Além disso, a água gelada tem efeito termogênico, ou seja, faz com que o seu corpo gaste mais calorias para igualar a temperatura do organismo à do ambiente, acelerando o metabolismo. Os livros "O Poder de Cura do Limão" e "Alimentação Desintoxicante", ambos da química Conceição Trucom, ensinam 12 maneiras de usar o limão para perder peso:


1. Para regular o metabolismo
Tome ½ limão com água morna de manhã, em jejum, e 15 minutos antes das refeições.

2. Para reduzir o apetite
Acrescente ao suco de 1 limão rodelas de gengibre esmagadas e 1 pitada de sal. Consuma a mistura uma hora antes das refeições por oito dias.

3. Para eliminar gordura
Bata no liquidificador 1 limão inteiro, 1 xícara de folhas e talos de hortelã, 1 xícara de uvas sem semente e água. Coe e adicione 1 colher de chá de farelo de aveia.

4. Para eliminar toxinas
Bata no liquidificador 1 limão com o suco de 3 laranjas, 3 folhas grandes de couve, 2 rodelas de gengibre e 1 colher de chá de sementes de linhaça.

5. Para melhorar a digestão
Bata no liquidificador folhas de capim-limão com água e suco fresco de limão. Coe.

6. Para diminuir a celulite
Esquente 2 litros de água e acrescente, antes de ferver, a casca e a polpa de 1 laranja-pera, a casca e a polpa de 1 limão e 1 colher de sobremesa de sementes de erva-doce seca. Deixe em infusão por dez minutos. Tome ao longo do dia como substituto da água por um mês.

7. Para enganar a fome
Bata no liquidificador 1 tomate, ½ pepino com casca, 1 talo de salsão, suco de 1 limão e ½ colher de chá de missô (mistura pronta de soja encontrada na seção de produtos orientais do mercado).

8. Para ativar o metabolismo
Bata 2 maçãs descascadas, 1 pera, suco de 1 limão, 5 rodelas de gengibre cru e água de coco.

9. Para combater o inchaço
Bata 1 fatia grossa de melancia com casca e sementes, 5 ramos de hortelã e o suco de 1 limão. Coe.

10. Para atuar como laxante natural
Bata 3 colheres de sopa do miolo da abóbora com semente, 3 laranjas com entrecasca e suco de 1 limão. Coe.

11. Para soltar o intestino
Bata 1 xícara de mamão formosa picado em cubos, 3 ameixas-pretas, 1 colher de chá de sementes de linhaça (deixar de molho em 3 colheres de sopa de água morna), suco de 1 laranja e suco de 1 limão.

12. Para deixar a salada light
Misture o suco de 1 limão com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de pepino ralado, 1 colher de sopa de hortelã, 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto.

Truques muito úteis para aquelas que querem ter um cabelo liso e bem cuidado.



Embora a gente goste de  cabelos lisos, a verdade é que poucas garotas tem um cabelo natural realmente liso. Então, vamos ensinar para vocês alguns truqyes caseiros para que você fique com menos ondas mas deixando os cabelos saudáveis e hidratado.

1. Usar um shampoo alisante: Existen alguns produtos especiais para cabelos lisos e que são muito úteis para evitar que elesfiquem encaracolados. Além do shampoo, você pode usar também uma máscara hidratante e anti-caracóis para que fique mais brilhante e saudável.

2. Enxaguar o cabelo com água fria: É um truque muito útil para o cabelo ficar mais brilhante e se ele estiver danificado você pode também misturar um pouco de vinagre na hora de enxaguar.

3. Usar pente de madeira: Eles são muito bons para evitar que o cabelo fique arrepiado pois evita a eletricidade.

4. Secar com ar quente: Embora no verão não seja muito agradável, o ar quente ajuda a "dominar" o cabelo ajudando a  ficar mais liso. Você pode também ir escovando da raiz para as pontas enquanto seca.

5. Chapa: Para conseguir um acabamento perfeito, nada melhor que a chapa na finalização. As que menos danificam o cabelo são as que possuem placa de cerâmica e nunca esqueça que ela não deve ser usada no cabelo molhado para que eles não queimem e não fiquem estragados.

sábado, 6 de agosto de 2011

21 formas (médicas) de perder peso sem fazer dieta

21 formas (médicas) de perder peso sem fazer dieta




  1. Coma com tempo. Saborear cada bocado e fazer que dure, porque os sinais que indicam que já estamos saciados são um pouco lentos e se comemos rápido podemos chegar a comer mais do que precisamos.
  2. Dormir mais. Dormir uma hora a mais a cada noite poderia ajudar uma pessoa a perder até 6 kg em um ano.
  3. Comer mais verduras. O alto conteúdo de fibra e a água nos sacia com menos calorias. Cozinhar sem acrescentar gordura e temperar com suco de limão e ervas em vez de refogar a comida em molhos cheios de óleo e gordura.
  4. Tomar sopa. Acrescentar uma sopa a base de caldo a cada dia. A sopa é especialmente útil no início de uma refeição, já que retarda a refeição e tira o apetite.
  5. Comer grãos integrais. Arroz integral, cevada, aveia...
  6. Guarde roupas com um número menor do que usa. Perder peso em forma de água é fácil, o difícil é perder a gordura. E ao olhar ao espelho com frequência, custa-nos distinguir se perdemos pouco peso. Uma forma de saber e tentar vestir uma peça de roupa comum número menos daquele que estamos usando. Se assentar sem tirar o ar, teremos a prova de que nossa dieta funciona.
  7. Não comer bacon ou toucinho. Tirar as duas tiras de bacon do café da manhã ou em um sanduíche do almoço. Este simples ato permite poupar ao redor de 100 calorias.
  8. Comer pizzas vegetais. Se gosta de pizza, come com moderação, e sobretudo use ingredientes vegetais em vez de carne.
  9. Bebidas sem açúcar. Substituir uma bebida com açúcar por água e evitar 10 colherinhas de açúcar. Para dar sabor podes acrescente limão ou menta ou hortelã.
  10. Use um copo alto e fino. Se beber algo com açúcar, então visualmente renderá mais se o copo for alto e fino que largo e chato. Beberá de 25 a 30% menos. Os sinais visuais podem nos enganar e ajudar a consumir mais ou menos.
  11. Limite o álcool. O álcool tem mais calorias por grama (7) que os carboidratos (4) ou as proteínas (4). Álcool engorda, e muito.
  12. Tome chá verde. Alguns estudos sugerem que é possível acelerar a queima de calorias, possivelmente através da ação das chamadas catequinas. De qualquer forma, terá um refrigerante sem toneladas de calorias.
  13. Relaxe. Faça exercícios de relaxamento, como a ioga. As pessoas que fazem ioga tendem a pesar menos que o resto.
  14. Coma em casa. Tente fazer as refeições em casa em casa pelo menos cinco dias da semana.
  15. Mastigar chiclete de menta. Mastigar chiclete sem açúcar com um sabor forte reduz a ânsia de beliscar.
  16. Pratos menores. O mesmo que acontece com os copos, ocorre com os pratos. Reduzir o tamanho do prato ou da bandeja pode diminuir nossa ingesta de 100 a 200 calorias ao dia.
  17. Porções de comida menores.
  18. O molho vermelho. Os molhos a base de tomate tendem a ter menos calorias e menos gordura que os molhos a base de creme.
  19. Comer menos carne. Comer alimentos vegetarianas com mais frequência é um bom hábito para emagrecer.
  20. Queime 100 calorias. Caminhe rápido 20 minutos, corra 10 minutos, limpe a casa durante meia hora... estes pequenos exercícios, a longo prazo, não só queimam calorias senão que reduzem o apetite.
  21. Diminua o consumo do sal. Quando apetite pelo sal aumenta, o hipotálamo se torna mais sensível aos efeitos da dopamina, provocando em decorrência disso um maior apetite pelos alimentos.
Fonte  | WebMD.

Homens felizes são sexualmente menos atraentes



 Contrário ao que a maioria das pessoas acredita, um homem feliz não atrai as mulheres sexualmente. Isto é, são menos atraentes para as mulheres que aqueles que mostram orgulho e seriedade, de acordo com um estudo da Universidade Britânica da Columbia (UBC).

Um bom sorriso e uma boa cara, ao que parece não enlouquece as mulheres nem aumenta sua libido. No estudo mais de mil participantes qualificaram a atração sexual de centenas de imagens do sexo oposto que mostravam emoções como felicidade (sorrisos), orgulho (cabeça erguida, o peito inflado) e seriedade (cabeça inclinada, olhar duas e dez).

E os que foram considerados mais atraentes resultaram ser os mais inalcançáveis, os que se mostravam arrogantes e orgulhosos, estes fazem mais sucesso com o sexo oposto. Os tímidos e envergonhados são os segundos na lista de atração.

O estudo, que foi publicado na revista Emotion da Associação Psicológica Estadunidense, indicou que as mulheres se sentem menos atraídas pelos homens que sorriem e denotam felicidade., mas por outro lado mostrou que os participantes masculinos, contrário as mulheres, disseram sentir maior atração sexual pelas mulheres que pareciam felizes, e menos atraídos pelas mulheres que pareciam orgulhosas e confiadas.

A pesquisadora Jessica Tracy e seu colega Alec Beall afirmaram que este fenômeno se deve a ao fato de que a atração foi moldada por séculos mediante forças evolutivas e culturais:

- "Por exemplo, as teorias evolucionistas sugerem que as mulheres se sentem atraídas por homens que mostram orgulho, já que implica posição social e capacidade de concorrência para proporcionar uma boa descendência a parceira".

Segundo o pesquisador Alec Beall, a expressão de orgulho acentua traços físicos tipicamente masculinos, como o tamanho superior do corpo e a musculatura.

- "Sabe-se que um rosto é considerado essencial para uma interação social amigável, mas nunca estudamos antes como implica na atração sexual", afirmou a Professora Jessica Tracy, do Departamento de Psicologia da UBC.

Não obstante, os pesquisadores dizem que é necessário mais trabalho para entender as respostas sobre esta falta de atração para a felicidade por parte das mulheres, mas sugerem que o fenômeno também pode ser entendido de acordo com pesquisas anteriores onde se associou o sorriso com uma falta posicionamento dominante.

Isso é compatível com os estereótipos de gênero; a mulher "submissa e vulnerável" é mais atraente, enquanto no homem normalmente costuma ser o "forte e silencioso", dizem os pesquisadores. "A investigação anterior tem sugerido que a felicidade é uma expressão particularmente feminina de aparência", acrescenta Beall.

- "É importante recordar que este estudo explorou somente impressões sobre a atração sexual com as imagens do sexo oposto", diz Alec Beall, estudante graduado de psicologia da UBC e coautor do estudo. - "Não perguntamos aos participantes se achavam que estes objetivos seriam um bom namorado ou esposa ".

Finalmente, a investigação concluiu que os homens encontraram maior número de mulheres atraentes, que as mulheres os homens.


Fonte  | Science Daily.






Calcule a necessidade diária de calorias


665 + ( 9,6 x peso em kg.) + (1,7 X altura em cm) – (4,7 X idade em anos)= necessidade diária de calorias.

OBS: Pessoas sedentárias: acrescente 30% no resultado.

Pratica atividade física moderada: acrescente 50%

Pratica atividade física intensa: acrescente 100%

OBS: O cálculo é somente para se ter uma noção da quantidade de calorias a serem ingeridas diariamente para que o organismo funcione bem e com saúde

VISITE - vale a pena ...

Procure a Paz em si

Procure a Paz em si

Mulher é única

Mulher é única

Madura e sensual

Madura e sensual
sempre

A romântica

A romântica

Seguir

Pesquisar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review